Os médicos da Clínica Uroway Premium são especializados no tratamento das infecções sexualmente transmissíveis

A melhor prevenção contra essas doenças consiste em praticar sexo seguro que é manter relações somente com a mesma pessoa. Lembre-se: sempre use preservativos.

Entretanto, existem doenças sexualmente transmissíveis, que são muito frequentes, muito contagiosas e que podem ser transmitidas até por meio de um beijo. São doenças potencialmente graves. Estamos falando da hepatite B e do vírus HPV.

O HPV é manifestado por pequenas verrugas nos genitais, cavidade oral e ânus que poderão crescer e evoluir para o câncer do colo do útero, faringe e pênis. A hepatite B pode provocar uma inflamação no fígado que melhora em algumas semanas ou em casos mais graves pode evoluir até para doenças mais graves como cirrose e câncer de fígado.

 

VACINA HPV:

Nos países desenvolvidos, como por exemplo Dinamarca e Austrália, onde a vacinação foi muito ampla, a prevalência de infecções pelos vírus HPV foi reduzida em 95%

Dado muito interessante foi o resultado do estudo mundial da biblioteca Cochrane que revelou redução de 50% na prevalência do câncer do colo uterino nos países desenvolvidos, onde a vacinação foi realizada.

Além disso, nas pessoas que já tem o vírus HPV e encontram-se em tratamento, o emprego da vacina poderá acelerar o desaparecimento das verrugas.

Nas meninas, a vacinação deve ser iniciada aos 9 anos e nos meninos aos 11 anos de idade. São três doses de vacina, que devem ser administradas dentro de um intervalo de 6 meses. Mães que estejam amamentado, gestantes e pessoas com alguma doença aguda e febre não devem receber esta vacina. As vacinas são administradas por meio de injeção intramuscular na região glútea ou no músculo deltoide (ombro).

 

VACINA HEPATITE B:

A vacina da hepatite B é capaz de proteger até 90% das pessoas vacinadas.

Esta vacina pode ser administrada após os 16 anos de idade em ambos os sexos.  São três doses de vacina, que devem ser administradas dentro de um intervalo de 6 meses. Mães que estejam amamentado, gestantes e pessoas com alguma doença aguda, febre e pessoas com esclerose múltipla não devem receber esta vacina. As vacinas são administradas por meio de injeção intramuscular no músculo deltoide (ombro).